
Porque os pais mudam quando a gente cresce?
Sim porque o velho discurso diz que somos nós, mas repare: nós filhos passamos por uma transformação óbvia - deixamos de ser crianças... Agora eles, nesse tempo todo em
que ocorre a transição da nossa infância, não deixaram de serem adultos... Percebe? O tratamento deles que geralmente muda.
Existem os pais que entendem a evolução biológica dos seus filhos e tem aqueles que simplesmente não enxergam que seus filhos crescem e continua a tratá-los como crianças, pois bem, estou tratando do caso dos que entendem que o amadurecimento dos seus filhos tem que ser uma fase dolorosa e que eles sempre estarão descobertos de razão até que se aceite o contrário.
Pelo-amor-de-Deus alguém abra os olhos deles e mostra os milhões de anos da existência humana em que todo homo sapiens sapiens chega um momento passa a ir além da esquina e voltar mais tarde do que quinze minutos. E que também TODOS passam a construir uma personalidade e terem uma opinião própria porque estão se tornando adultos assim como seus pais. E desta forma, também terão seus próprios momentos de angústia, insatisfação, estresse e poderão usar também de sua responsabilidade para se alcançar aquilo a que estão determinados. Então, aceitem e não queiram bater de frente conosco, não queiram mudar o curso do Universo.
Nunca deixaremos de amá-los.
Na verdade todos nós somos como as árvores: enquanto estamos crescendo, cada um percebe as mudanças a cada dia e admira. Mas quando chegamos a uma certa altura, ninguém repara mais no quanto crescemos e no quanto estamos dando folhas. Um dia chegaremos lá e nossos filhos terão os mesmos questionamentos, pois teremos crescido com nossos hábitos e nossas "raízes" fixas e tirá-los será uma tarefa difícil.
ResponderExcluirMesmo não ouvindo Legião Urbana há muito tempo, lembre-se: "São crianças como você, o que você vai ser quando você crescer". ;)