Tem uma coisa que me entristece muito em períodos eleitorais: é a infantilidade do eleitor brasileiro. E nem vou nem tocar no assunto do Tiririca ser o deputado federal eleito com maior número de votos na história das eleições brasileiras. O que me dói ouvir nessa época são coisas do tipo:
- Hahaha você perdeu! Meu candidato ganhou!
O duro é que às vezes não sou só eu que perco... E é só o seu candidato que ganha mesmo...
Os eleitores do Serra que o digam. A classe média não me espanta sua fidelidade à direita, mas o seu eleitorado pobre me chateia. Eu sei que Deus os perdoa, pois não sabem o que fazem, mas, Jesus Amado!, ninguém lembra os perrengues que sofríamos até 2004? Esse discurso de que foram os tempos de prosperidade econômica que ajudaram o nosso molusco barbudo não explica o fato dele ter sido tão criticado por tratar a crise de 2008 como uma marolinha pro Brasil e isso ter sido motivo depois para ele ser homenagiado pelas nações ricas no Fórum Econômico Mundial.
Ta bom, não vou ficar aqui me inflando para defender um 'populista'. Votei foi no Plínio mesmo... Segundo turno será menos vermelho, mas não deixará de ser.
(Não se divida, são todos amigos de longa data)
Nenhum comentário:
Postar um comentário