quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ereções 2010

Tem uma coisa que me entristece muito em períodos eleitorais: é a infantilidade do eleitor brasileiro. E nem vou nem tocar no assunto do Tiririca ser o deputado federal eleito com maior número de votos na história das eleições brasileiras. O que me dói ouvir nessa época são coisas do tipo:

- Hahaha você perdeu! Meu candidato ganhou!

O duro é que às vezes não sou só eu que perco... E é só o seu candidato que ganha mesmo...

Os eleitores do Serra que o digam. A classe média não me espanta sua fidelidade à direita, mas o seu eleitorado pobre me chateia. Eu sei que Deus os perdoa, pois não sabem o que fazem, mas, Jesus Amado!, ninguém lembra os perrengues que sofríamos até 2004? Esse discurso de que foram os tempos de prosperidade econômica que ajudaram o nosso molusco barbudo não explica o fato dele ter sido tão criticado por tratar a crise de 2008 como uma marolinha pro Brasil e isso ter sido motivo depois para ele ser homenagiado pelas nações ricas no Fórum Econômico Mundial.
Ta bom, não vou ficar aqui me inflando para defender um 'populista'. Votei foi no Plínio mesmo... Segundo turno será menos vermelho, mas não deixará de ser.
 
(Não se divida, são todos amigos de longa data)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mi Buenos Aires querido!

Que gente bonita! Povo bacana mesmo! Deus proteja esta terra e os livre das crises econômicas, mitos fundadores e herois forjados e dos maus presidentes, amém! E a minha também!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tentei outra coisa, mas não posso fugir disso.

Me sinto feliz por estar vivenciando o crescimento do cinema brasileiro, aliás, a sua renascença.
A última semana foi para mim uma escola, e das grandes, quando estive presente no III Festival Paulínia de Cinema. Só Deus para me colocar a faca e o queijo nas mãos...
O pessoal de Paulínia está de parabéns por organizar um evento tão lindo a cada ano.
Recomendo alguns filmes que lá vi e que estão para serem lançados no cinema:
  • Malu de Bicicleta;
  • Bróder;
  • Doc. Uma Noite em 67;
  • Doc. Lixo Extraordinário;
  • 5x Favela - Agora por Nós Mesmos.
*Sobre a foto: http://cosmo.uol.com.br/blog/blog_post.php?post_id=10739&blog_id=24

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Não adianta brigar!

Afinal de contas, qual é o objetivo das pessoas que só criticam a política e as outras pessoas que apoiam alguma ideologia e/ou partido?
Porque, veja, quem é alguma coisa que termina com _ista a gente já sabe mais ou menos o que é, ou o que quer, mas quem só critica a todos quer o quê afinal? Quando digo a todos é todo mundo mesmo, leia blogs por ai e tente contar quantas vezes se lê algo que se resuma em "todo mundo é ignorante [menos eu]", é de perder a conta!
O cara é contra os maus políticos e todo político é mau. Tudo nessa droga de mundo é conspiração dos políticos. A corja do FHC, a ignorância do Lula e seus companheiros e a burrice de todos os eleitores brasileiros é o tema principal desses textos ultrapolêmicos caçadores de comentários de gente espetada (todo mundo...).
Acho que talvez o que esses politizados solitários querem mesmo é só visualizações de perfil e comentários em seu blog. E o que eu não quero é ser com esses pobres seres que têm a aldácia de dizer que são menos ignorantes que os outros.


 Banana!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ou seja, cereja!

Descobri que quando você olha seu próprio perfil, também conta nas visualizações. Dã, devia ter me tocado que não existem quatrocentas pessoas que lêem isso aqui... Huahuaua (isso explica muita coisa).

Beijos Paulinha e Vinícius Coisa Linda de Morrer de não me deixarem falando sozinha, sempre...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Coma o bichinho antes que ele te coma!

Frases no traseiro empoeirado de um ônibus que carrega trabalhadores rurais, em Elias Fausto City:
- Mulher feia é que nem tomate, só dá de noite.
Outra:
- Homem é que nem tomate, só dá trabalho. (!)
Como disse o gostoso do meu lado, piada interna.

sábado, 29 de maio de 2010

Só não me troque por uma mulher de peito.

Às vezes a coisa não vai até o fim. Mas por favor, não me troque por uma mulher de fartos seios.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Era para eu ter parado de escrever aqui, mas eu não aguento!

Ah como eu queria parar de dar uma espiada nos noticiários e perder os costumeiros casos de violência e corrupção no meu amado quintalzinho...

terça-feira, 16 de março de 2010

Pane

Você liga para o atendimento ao consumidor e recebe a seguinte notícia:

- Me desculpa senhora, mas estamos fora do sistema.

Sério?!

O Sistema me sugou do ventre de minha mãe, tomou minha carne, me consumiu, me alimentou, me vendeu, me vestiu, me educou. Ultimamente me tem dado este instrumento, para que eu me sinta livre e expresse as ideias que me tem colocado na cabeça.

Qualquer dia, me mata e dai não serei mais eu, outro CPF tomará o meu lugar. Porque nem RG sou mais. Sou CPF, placa de automóvel, IP, chip de celular. E quando acabar, puf! Sumirei mais rápido do que apareci. E, provavelmente, nem lápide serei.

O Sistema volta em meia hora.

E nem deu tempo de eu me livrar dele...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Três considerações sobre o Oscar

  1. Acho bobagem criticarem a premiação, que é só para eles mesmo etc. já que, se Hollywood é um pólo cinematográfico super produtor, nada mais justo que ter um evento desse para premiar seus melhores trabalhos. Assim como a Índia deve (ou deveria, porque sinceramente não sei) ter um mecanismo semelhante;
  2. Alguém leva o José Wilker para estagiar em outro lugar, por favor! (deu pra perceber que vivo na Era Tv Aberta...);
  3. Além do mais, que comentário mais idiota foi aquele sobre as apresentações entre as premiações, uma festa tão importante e luxuosa não poderia ficar só no "e o Oscar vai para...", francamente!

sábado, 6 de março de 2010

O Mundo de Sofia

Ao terminar de ler O Mundo de Sofia (diga o que quiser), não consigo parar de pensar em como tudo é tão grande, tão genial, tão bacana! Eu achava que era um mero grãozinho de areia, mas não! Sou muito, muitíssimo menos! Talvez seja menor do que um fóton é para nós, neste magnífico imenso universo!
Somos "fotonzinhos" (se é assim que posso dizer...) que tem consciência da sua pequenês! É, acho que nem todos, mas, enfim, isso não é incrível?
Está bem, eu já sabia disso desde o primário, ou antes, mas pela primeira vez isso tem me tirado o sono.
Se alguma alma viva passar por aqui, e, se por acaso, souber de algum livro bacana de astronomia, que me indique, por gentileza. Aliás, se souber também de um bom livro de gramática que seja eficiente sem ser chato, também agradeço.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Agora está melhor!

Apesar de não ser um layout exclusivo, acho que está mais gostosinho agora...
Para comemorar meu renovado blog, eis aqui algo de minha autoria que ninguém dá nada por ele, mas eu tenho maior carinho. Beijos

A Vida é Bela!

Sinto uma brisa envolver minha pele
Como que um leve suspiro do vento
Que com sua voz suave e singela
Vem por toda parte sussurrar-me

Que a vida é bela, ah como é!
Admirá-la no orvalho das flores
Até a luminescência do Sol
É existir, é respirar, é sentir.

Explicar-me essa divina essência,
Que por todo meu corpo me consome
como fogo, quem irá? Sinto que
não quero desfazer-me desta ardência.

Renego-me sim de outros momentos
Só para contemplar este mistério.
Quero-te para sempre vida que
Tão apaixonada me fez por ti!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Desenc@ntos - talvez O Início

Venha ver o que encontramos no quarto.

"Então, quero deixar claro o motivo da minha morte. Não quero que acredite que foi por ter sido traída. Na verdade, de certo modo sim, mas em pequena parte. No entanto, não pela desilusão amorosa, mas pela desilusão na vida.
Você foi a pessoa que erroneamente depositei a minha esperança. Já estava certa de que o mundo não tem correção, porém quando te conheci e fui percebendo que você era tudo o que eu nunca pensei que pudesse encontrar para mim, passei a acreditar que isso era um sinal de que não estava tudo perdido, juntos realizaríamos a longo prazo pelo menos um pouco daqueles nossos desejos genuínos de ajuda ao próximo e à natureza.
E, como eu deveria esperar, mas não esperei contudo, era de que mais cedo ou mais tarde eu viria acordar deste sonho. Foi então que toda a minha estrutura foi ao chão.
A minha maior decepção contigo, meu amor, não foi o fato de ter se entregado a quem outrora, convenhamos, te fez de babaca e isso mostrar que afinal de contas, tu é mesmo um babaca. O que me fez desabar foi o fato de que tudo o que passamos, todos os nossos sonhos e planos de coisas melhores se fez passar por bosta num segundo.
Sei que está muito arrependido, mas isso não irá desfazer a cagada. De que vale arrepender-se depois que já lançou a bomba atômica sobre a Terra?
A minha vida não tem valor nenhum se não acredito na humanidade. Continuar vivendo seria para mim uma cólera sem fim. Não suporto mais olhar nos olhos de qualquer pessoa e saber que por menos pior que ela seja, qualquer hora me apunhala por alguma razão besta e egoísta.
Não se culpe, a desilusão está em reconhecer que eu estava realmente certa quando queria estar enganada. O ser humano não vale nada. E até porque, no final das contas, eu me pergunto: se tivesse sido eu, de que forma eu iria te decepcionar?
Enfim, está tudo terminado, pelo menos para mim. Adeusito."
~~*~~
Se ficou forçado, faça Ahhhhhhhh.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Onde você estiver

Estando eu pelas terras do caju, do baião e da buchada de bode, eis que encontro jóia rara embrulhando um apetrecho comprado por meu pai. Leia-se aqui tema já exposto por mim neste blog, mas lógico, não com toda essa rebuscadeza do Caririense.

'Modos de macho – Ah, pouco importa que tu Andes, de novo amor, nova paixão, toda contente. O que vale é pensar que você pensa em mim, o resto é ontem e as perdições do mundo. Por Xico Sá.

“Por um momento/ pensar que você pensa em mim”. Sim, um verso de Roberto e Erasmo como mote desta crônica inviável de sempre. Não importa com quem estejas mais ou menos feliz ou vagues qual um zumbi metal, mas, no nosso orgulho macho, o que vale é ter essa importância mínima dependurada no cocuruto da fêmea, qual uma criança no balancê do parque.
Nem carece da soberba do Sr. Detalhes,aquele, dos mesmos geniais compositores, que pedia, mais orgulhoso ainda, para que a nêga não dissesse seu nome sem querer a pessoa errada. Como se toda a humanidade, noves fora ele, fosse um equívoco. Pense num Ego tamanho família, Cajuína São Geraldo, o melhor refrigerante do mundo, de dois litros, coisa fina de Juazeiro do Norte.
Ah, pouco importa que tu Andes, de novo amor, nova paixão, toda contente. O que vale é pensar que você pensa em mim, o resto é ontem e as perdições do mundo.
Civilizadíssimos, entendemos quando não tem mais volta, até já estamos com outros enxerimentos e paixonites de veraneio, mas, na buena, o que vale é a canção, o mantra, a ilusão derretida, o fio de manteiga que escorre ainda do nosso último tango em Paris ou forró no Agreste – neste caso com manteiga de garrafa, tão mais derretidinha ao ponto de desmanchar sobre a tapioca moral da existência.
Onde você estiver, não se esqueça de mim.
Como vivemos desse fiapo de nada!!! Machos e fêmeas. Seria o orgulho de não ser apagado da memória cada vez mais fraca do outro?
Amor é Alzheimer.
Por isso que muitas vezes, como diz a minha amiga, professora, mestre e doutora Luciana Araújo, não há telefonema no dia seguinte. Nunca é por maldade. Todo esquecimento tem álibi e diagnóstico.
Por um momento, pensar que você pensa em mim. Basta isso, mesmo com o teu silêncio, como nunca tivesse me visto, nem boas festas e feliz ano novo, poxa, que gelo baiano, mineiro, siberiano, londrino.
De que adiantou ter quebrado tudo e ser um monstro? Um animal precisa ser reconhecido como tal. O resto é psiquiatria e química a serviço da vida.
Não te peço nada, sequer o protocolo das datas, feliz aniversário etc, quero apenas que, vagamente, por um momento você pense em mim e resmungue, baixinho: filho da p..., canalha, que lindo que deu tudo certo e depois tudo errado. [...]'
(Artigo do jornalista Xico Sá, extraído do Caderno 3, pág 3 do Diário do Nordeste - Fortaleza, Ceará de 09/01/2010)

Acrescento ainda "fale bem, fale mal, mas fale de mim"... Todavia, essa carapuça já não me serve mais, por enquanto...
Se gostou do texto, leia carapuceiro.zip.net.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Só uma pergunta...


De quem é esse jegue??
hehe

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rumo ao longe

To indo pra longe. Quando voltar terei coisas pra postar. Coisas de turista.
Quero ter dias de alienação total. Porque quando voltar terei um ano inteiro pra cuidar. Coisas de quem esta deixando a adolescência.
Quero me livrar da nostalgia. Essa danada fica me perseguindo mesmo quando está tudo nos eixos, quando to tão feliz. Maldita! Vou enterré-la nas Dunas.

Beijos amore!

;]

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Não a altura...

Talvez não tenha o dom
Ou estou mesmo enferrujada,
Mas ousei recolher pra ti em versos
Coisas que estavam guardadas.
~*~
Está tudo tão colorido!
É tanto brilho que não me permite ver
Que o mundo está uma bagunça baby,
Enquanto vejo tudo de bom em você.
~*~
Não sei se é o brilho dos olhos,
A maciez das mãos,
A delicadeza do toque,
A grandeza do coração.
~*~
Sei que algo me desperta o desejo
De compartilhar a vida contigo
Realizar sonhos, facetas, bobagens
Tê-lo ao meu lado sempre
Meu anjo, amado, amigo Vinícius.
***
Está registrado! Aqui também se compartilha coisas boas né?!