terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Onde você estiver

Estando eu pelas terras do caju, do baião e da buchada de bode, eis que encontro jóia rara embrulhando um apetrecho comprado por meu pai. Leia-se aqui tema já exposto por mim neste blog, mas lógico, não com toda essa rebuscadeza do Caririense.

'Modos de macho – Ah, pouco importa que tu Andes, de novo amor, nova paixão, toda contente. O que vale é pensar que você pensa em mim, o resto é ontem e as perdições do mundo. Por Xico Sá.

“Por um momento/ pensar que você pensa em mim”. Sim, um verso de Roberto e Erasmo como mote desta crônica inviável de sempre. Não importa com quem estejas mais ou menos feliz ou vagues qual um zumbi metal, mas, no nosso orgulho macho, o que vale é ter essa importância mínima dependurada no cocuruto da fêmea, qual uma criança no balancê do parque.
Nem carece da soberba do Sr. Detalhes,aquele, dos mesmos geniais compositores, que pedia, mais orgulhoso ainda, para que a nêga não dissesse seu nome sem querer a pessoa errada. Como se toda a humanidade, noves fora ele, fosse um equívoco. Pense num Ego tamanho família, Cajuína São Geraldo, o melhor refrigerante do mundo, de dois litros, coisa fina de Juazeiro do Norte.
Ah, pouco importa que tu Andes, de novo amor, nova paixão, toda contente. O que vale é pensar que você pensa em mim, o resto é ontem e as perdições do mundo.
Civilizadíssimos, entendemos quando não tem mais volta, até já estamos com outros enxerimentos e paixonites de veraneio, mas, na buena, o que vale é a canção, o mantra, a ilusão derretida, o fio de manteiga que escorre ainda do nosso último tango em Paris ou forró no Agreste – neste caso com manteiga de garrafa, tão mais derretidinha ao ponto de desmanchar sobre a tapioca moral da existência.
Onde você estiver, não se esqueça de mim.
Como vivemos desse fiapo de nada!!! Machos e fêmeas. Seria o orgulho de não ser apagado da memória cada vez mais fraca do outro?
Amor é Alzheimer.
Por isso que muitas vezes, como diz a minha amiga, professora, mestre e doutora Luciana Araújo, não há telefonema no dia seguinte. Nunca é por maldade. Todo esquecimento tem álibi e diagnóstico.
Por um momento, pensar que você pensa em mim. Basta isso, mesmo com o teu silêncio, como nunca tivesse me visto, nem boas festas e feliz ano novo, poxa, que gelo baiano, mineiro, siberiano, londrino.
De que adiantou ter quebrado tudo e ser um monstro? Um animal precisa ser reconhecido como tal. O resto é psiquiatria e química a serviço da vida.
Não te peço nada, sequer o protocolo das datas, feliz aniversário etc, quero apenas que, vagamente, por um momento você pense em mim e resmungue, baixinho: filho da p..., canalha, que lindo que deu tudo certo e depois tudo errado. [...]'
(Artigo do jornalista Xico Sá, extraído do Caderno 3, pág 3 do Diário do Nordeste - Fortaleza, Ceará de 09/01/2010)

Acrescento ainda "fale bem, fale mal, mas fale de mim"... Todavia, essa carapuça já não me serve mais, por enquanto...
Se gostou do texto, leia carapuceiro.zip.net.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Só uma pergunta...


De quem é esse jegue??
hehe

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rumo ao longe

To indo pra longe. Quando voltar terei coisas pra postar. Coisas de turista.
Quero ter dias de alienação total. Porque quando voltar terei um ano inteiro pra cuidar. Coisas de quem esta deixando a adolescência.
Quero me livrar da nostalgia. Essa danada fica me perseguindo mesmo quando está tudo nos eixos, quando to tão feliz. Maldita! Vou enterré-la nas Dunas.

Beijos amore!

;]

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Não a altura...

Talvez não tenha o dom
Ou estou mesmo enferrujada,
Mas ousei recolher pra ti em versos
Coisas que estavam guardadas.
~*~
Está tudo tão colorido!
É tanto brilho que não me permite ver
Que o mundo está uma bagunça baby,
Enquanto vejo tudo de bom em você.
~*~
Não sei se é o brilho dos olhos,
A maciez das mãos,
A delicadeza do toque,
A grandeza do coração.
~*~
Sei que algo me desperta o desejo
De compartilhar a vida contigo
Realizar sonhos, facetas, bobagens
Tê-lo ao meu lado sempre
Meu anjo, amado, amigo Vinícius.
***
Está registrado! Aqui também se compartilha coisas boas né?!